quarta-feira, 16 de março de 2016

Street Fighter V

Street Fighter V

 


Street Fighter V  é um videojogo de luta publicado pela Capcom, que o produziu em colaboração com o estúdio Dimps. O quinto capitulo da série Street Fighter, foi lançado a 16 de Fevereiro de 2016 para Microsoft Windows e PlayStation 4. Uma versão para Linux tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2016.
Street Fighter V tem o mesmo estilo gráfico que o seu antecessor mas em comparação faz algumas mudanças no sistema de combate. Pela primeira vez na série o jogo tem um modo história, multijogador entre plataformas (versões Windows e PlayStation 4) e um novo sistema em que depois do lançamento, tanto personagens como outros conteúdos, são desenvolvidos e acrescentados ao jogo através de actualizações.
Street Fighter V foi bem recebido pelos críticos da especialidade. O site de pontuações agregadas GameRankings dá à versão PlayStation 4 77.51%, enquanto que no Metacritic a mesma versão teve 77/100, indicando "análises geralmente favoráveis". Os elogios focaram-se sobretudo nos gráficos, na diversidade de personagens, nas novas mecânicas e na jogabilidade. No entanto, foi muito criticado pelos problemas nos servidores e de forma unânime sobre a falta de conteúdo aquando do lançamento, com alguns críticos a referirem-se ao jogo como "inacabado".


Jogabilidade

Street Fighter V tem o mesmo tipo de jogabilidade em deslocação lateral que os seus antecessores, na qual dois lutadores usam uma variedade de ataques e de habilidade especiais para derrotar o seu oponente. Tem a mesma barra EX introduzida em Street Fighter IV, que vai sendo preenchida à medida que o jogador vai atacando. A barra EX pode ser usada para fazer movimentos especiais ou para fazer super combos, com o nome Critical Arts.
Os Ataques Focus do jogo anterior foram removidos. Street Fighter V introduz a "Barra-V", que é preenchida à medida que o jogador vai recebendo danos; a "Barra-V" dá três novas técnicas: V-Skills, V-Reversals e V-Triggers. V-Skills são ataques especiais únicos em cada um dos personagens; Ryu, por exemplo, pode evitar um dano enquanto que M. Bison pode reflectir projecteis. Se bem executado, alguns desses ataques pode encher a barra. Os V-Reversals permite ao jogador usar uma porção da barra para contra-atacar. Por último, os V-Triggers consomem a barra inteira, e fazem uma habilidade única, como acrescentar golpes aos ataques de Chun-Li. Adicionalmente, existe ainda a barra Guard Break que se gasta enquanto se bloqueia ataques; quando está vazia o lutador fica temporariamente atordoado.
O jogo introduz arenas interactivas e destructiveis, mostrando animações especiais cada vez que o jogador é derrotado numa parte do cenário.
Em Setembro de 2015 a Capcom anunciou a Capcom Fighters Network (CFN), uma ferramenta de construção comunitária, criada para a infraestrutura online de Street Fighter V. Na CFN os jogadores podem por exemplo ver os combates que estão a decorrer no mundo inteiro através de um mapa, ver perfis e estatísticas de outros jogadores, designar "rivais" e monitorizar o seu desempenho, registar amigos e seguir os seus jogadores preferidos, procurar e ver vídeos de repetições, fazer convites para combates, ver noticias relacionadas com torneios e actualizações, etc. Adicionalmente estão ainda incluídos os modos "Tutorial", "Treino", "História", "Survival" e o "Network Battle". Pela primeira vez na série, Street Fighter V terá um modo história cinemático que será acrescentado ao jogo gratuitamente em junho de 2016.

Personagens

Street Fighter V tem dezasseis personagens no lançamento, quatro dos quais são novos na série Street Fighter. Depois do lançamento, os personagens são desenvolvidos e acrescentados ao jogo através de actualizações, começando em Março de 2016 com Alex. Esses personagens, entre outros conteúdos, podem ser comprados através de dois sistemas: "Fight Money", a moeda básica que se obtém ao jogar, e o “Zenny”, a moeda que usa dinheiro real. A Capcom referiu que irá testar as duas moedas para equilibrar o ecossistema do jogo.


Lista personagens



Em Dezembro de 2014, juntamente com o anúncio oficial do jogo, a Capcom revelou os dois primeiros personagens para Street Fighter V: os incumbentes Ryu e Chun-Li. A 24 de Fevereiro de 2015, foi mostrado um novo video que demonstra pela primeira vez a lista de movimentos de Charlie, assim como um pequeno vislumbre de M. Bison, que viria a ser formalmente revelado uns meses depois, a 19 de Maio de 2015. Em Junho de 2015 durante a E3, a Capcom mostrou mais dois personagens, Cammy e Birdie; este último que faz a sua primeira aparição desde Street Fighter Alpha 3 (1998). Ken Masters, o melhor amigo e rival de Ryu, foi anunciado a 9 de Julho de 2015 durante o San Diego Comic-Con. Necalli, que utiliza um estilo de luta animalesco, foi apresentado a 19 de Julho de 2015, durante as finais do Evolution Championship Series (EVO). Vega, o “Ninja Espanhol” narcisista introduzido em Street Fighter II foi apresentado a 3 de Agosto de 2015. Com apenas uma aparição em Street Fighter Alpha 3, a profissional de luta livre R. Mika (e Nadeshiko, a sua parceira do ringue), foi acrescentada à lista de lutadores a 27 de Agosto de 2015. Rashid, o lutador árabe que usa o parkour e o poder do vento, foi revelado a 11 de Setembro de 2015 por Yoshinori Ono na Games15, um evento de videojogos no Dubai. A criação de Rashid foi uma colaboração entre a Capcom Japan a Sony e a Pluto Games.Dias depois foi confirmado durante o Tokyo Game Show que a abastada Karin Kanzuki faz parte do lote de lutadores de Street Fighter V, depois de ter aparecido apenas em Street Fighter Alpha 3 como rival de Sakura. De acordo com a Capcom, Karin ficou em #7 na lista dos mais requisitados mundialmente e em #1 no Japão. Zangief, o wrestler russo introduzido em Street Fighter II, foi revelado a 1 de outubro de 2015. Também no mesmo dia, para desagrado do produtor Yoshinori Ono, a revista japonesa Famitsu mostrou imagens da nova personagem Laura, uma brasileira perita em jiu-jítsu brasileiro que usa a electricidade em seu beneficio. Dhalsim, o indiano yogi, foi apresentado a 27 de Outubro de 2015 na conferencia de imprensa da Sony durante o Paris Games Week. Durante o PlayStation Experience, em dezembro de 2015, foi apresentado o último personagem dos dezasseis iniciais, F.A.N.G , o assassino do Shadaloo que combina ataques de longo alcance com a habilidade de usar veneno contra os adversários. Em adição foi também confirmado os primeiros seis personagens para pós-lançamento.

 

Enredo

Os eventos de Street Fighter V acontecem entre as séries Street Fighter III e Street Fighter IV. Shadaloo cria uma arma ao estilo Death Star com capacidade de destruir cidades inteiras, e M. Bison, planeia usá-la para conquistar o mundo. Enquanto isso, Charlie Nash é trazido de volta dos mortos para destruir Bison, e Ryu encontra um misterioso guerreiro chamado Necalli.

Imagens do Game















Curti a Pagina no Facebook:HellPlayBox 

Segue no Twitter:@HellPlayBox

Gameplay's, Detonado e series e muito mais no canal do HellPlayBox.
Obrigada e volte sempre, com sempre com vc's   \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário